Results for 'Hannah Arendt Ea Dimensão'

978 found
Order:
  1. Educativa da tradição na condição moderna.Hannah Arendt Ea Dimensão - 1999 - Quaestio: Revista de Estudos de Educaç̧ão 1 (2):76.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Hannah Arendt ea dimensão educativa da tradição na condição humana.Maria Elisa Vieira Elias - 1999 - Quaestio: Revista de Estudos Em Educação 1 (2):p - 76.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. (1 other version)Hannah Arendt ea novidade totalitária: a busca da compreensão.José João Neves Barbosa Vicente - 2011 - Revista Inquietude 2 (1):92-109.
    O século XX não foi apenas uma época de grandes conquistas da humanidade; foi, também, o século de novidade assustadora no campo da política: o surgimento dos regimes totalitários. Assim, este texto, a partir da análise da obra Origens do totalitarismo , apresenta o modo como Arendt procedeu na compreensão e caracterização desse fenômeno denominado por ela de inédito e sem precedentes na história da humanidade.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  56
    Hannah Arendt ea biopolítica.Rodrigo Ribeiro Alves Neto - 2012 - Princípios: Revista de Filosofia 19 (31):181-207.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  45
    Hannah Arendt ea exemplaridade subversiva: por uma ética pós-metafísica.Andre de Macedo Duarte - 2007 - Cadernos de Filosofia Alemã 9:27-47.
    ARENDT REDEFINE O SENTIDO DA ÉTICA E DA POLÍTICA NUMA CHAVE PÓS-METAFÍSICA, ROMPENDO AS AMARRAS TELEOLÓGICAS E PRESCRITIVAS QUE NORTEARAM O PENSAMENTO FILOSÓFICO SOBRE A AÇÃO POLÍTICA E O COMPORTAMENTO ÉTICO. NESTE PROJETO, ARENDT ENFATIZA O MODO DE SER DA EXEMPLARIDADE SUBVERSIVA COMO CAPACIDADE DE APARECER PUBLICAMENTE E RESISTIR À VIOLÊNCIA, MESMO QUE TAL APARIÇÃO SEJA SILENCIOSA E PASSIVA. PARA DEMONSTRAR O POTENCIAL ÉTICO-POLÍTICO PÓS-METAFÍSICO DA EXEMPLARIDADE SUBVERSIVA, RECORREMOS À ANÁLISE DE TEXTOS NOS QUAIS SE ESBOÇA O PROJETO (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6. Hannah Arendt: O querer ea liberdade.Carlos Antonio Mendes de Carvalho Buenos - 2006 - Philósophos - Revista de Filosofia 11 (2):215-246.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  69
    A dimensão constituinte do poder em Hannah Arendt.Odílio Alves Aguiar - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (1):115-130.
    O artigo investiga a concepção do poder em Hannah Arendt. O pano de fundo dessa reflexão, na autora, é o mal inerente às práticas de extermínio dos governos totalitários. A nossa exposição ressalta a dimensão constituinte do poder, na qual o poder está associado à capacidade de iniciar e de fundar ações com os outros. Nesse sentido, distancia-se da dimensão constituída do poder: Estado, governo e soberania. Em Arendt, poder diferencia-se de dominação. Os termos que (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  25
    A dimensão política da linguagem na perspectiva de Hannah Arendt.Judikael Castelo Branco & Lara França da Rocha - 2018 - Griot : Revista de Filosofia 17 (1):218-239.
    Identificando que o discurso é um atributo essencialmente humano, fundamental para a convivência dos indivíduos e para a constituição de um espaço no qual falamos e somos ouvidos, Hannah Arendt assinalou a importância da palavra para a edificação do mundo, enquanto construção plural. Diante disso, o presente artigo pretende investigar a dimensão política da linguagem na perspectiva arendtiana. Considerando que esta temática nos fornece uma chave de leitura abrangente pela teoria política da autora, assinalaremos a intrínseca relação (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  68
    Hannah Arendt’s doxa glorifying judgment and exemplarity – a potentially public space.Bethânia Assy - 2005 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 50 (1):5-21.
    Através da leitura que Heidegger faz de Aletheia, Arendt vincula a noção de verdade à de aparência ao custo de desmantelar a conhecida dicotomia entre o ser verdadeiro e a mera aparência, deslocando a verdade do domínio dos noumena ao dos phenomena enquanto reino da visibilidade, o domínio doxástico da ação política. Doxa como desvelamento não mais nos conduz à adequação cognitiva do self interno, mas antes à dimensão arendtiana cognitiva interpessoal de seres humanos no mundo: quem nós (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  15
    Propriedade e apropriação em Hannah Arendt.Cícero Oliveira - 2021 - Perspectivas 6 (2):132-147.
    O pensamento político de Hannah Arendt é marcado por uma rigorosa distinção entre as esferas privada e pública das relações. Não obstante, Arendt sustenta uma feição não privativa da vida privada especialmente ligada ao sentido político da propriedade. Em seu diagnóstico crítico acerca da modernidade, presente em A condição humana, ela sustenta que a dissolução desse vínculo fundamental, a compreensão moderna da política como uma sociedade de proprietários (liberalismo) e a conversão da riqueza em preocupação coletiva compõem (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  27
    Quem é o animal laborans de Hannah Arendt?Adriano Correia - 2013 - Revista de Filosofia Aurora 25 (37):199.
    Pretendo examinar nesse texto uma questão central à reflexão arendtiana sobre a modernidade política: a vitória do animal laborans. Para tanto, realizarei uma análise das variações semânticas do uso arendtiano do termo, cuja compreensão é central à articulação operada por ela entre a condição humana, o surgimento da sociedade e a prevalência de uma mentalidade atrelada à vida via trabalho e consumo. Concluímos que há ao menos três sentidos principais do emprego da expressão animal laborans na obra de Hannah (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  16
    O aparecer da liberdade no pensamento de Hannah Arendt.Lucas Barreto Dias - 2021 - Perspectivas 6 (2):228-244.
    Este artigo tem como objetivo fazer uma leitura do conceito de liberdade no pensamento de Hannah Arendt a partir da noção de aparência. Para tanto, explico a distinção pela qual a autora entende a originariedade e especificidade da liberdade política frente à liberdade interior (do pensamento e/ou da vontade) e à libertação. Em seguida, desenvolvo o argumento de que o aparecer da liberdade pública possui uma relação de coorigenariedade à política. Nessa perspectiva, o que se destaca é a (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  19
    A questão da guerra: Entre Carl Schmitt e Hannah Arendt.Mário Sérgio de Oliveira Vaz & Maria Fernanda dos Santos - 2022 - Princípios 29 (60):190-212.
    O artigo apresenta uma reflexão sobre a guerra a partir de Carl Schmitt e Hannah Arendt. Para tanto, realiza-se um recorte na obra de cada autor. De Carl Schmitt, discute-se o livro O conceito do político (2009) que contém ainda A teoria do Partisan. De Hannah Arendt, restringe-se a Sobre a violência (2001), A promessa da política (2020), e alguns ensaios contidos em Entre o passado e o futuro (2009). Neste sentido, Carl Schmitt permite discutir o (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  80
    O sentido da política em Hannah Arendt.Ana Paula Repolês Torres - 2007 - Trans/Form/Ação 30 (2):235-246.
    Buscamos demonstrar que a ação política, na visão de Hannah Arendt, não é meio para atingir qualquer fim, sendo sinônimo de liberdade, o que faz com que a autora problematize a tradicional identificação da política com violência, a partir de uma crítica ao equacionamento, que remonta aos primórdios do pensamento filosófico sobre o tema, de liberdade e vontade, fazer o que se deseja, o que leva a pensadora em questão a trabalhar as duas dimensões da ação política, isto (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  16
    O conceito de responsabilidade na ótica de Hannah Arendt e Emmanuel Lévinas.Romero Júnior Venâncio Silva & Iuri Ribeiro dos Santos - 2022 - ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA 3 (1):5-19.
    Resumo: O presente artigo reflete sobre o tema da “responsabilidade” no pensamento filosófico de Hannah Arendt (1906 - 1975) e Emmanuel Lévinas (1906 - 1995) com a intenção de demonstrar as nuances e particularidades de cada autor e ao mesmo tempo realizando uma atualização da reflexão filosófica destes dois grandes pensadores do século XX. Para Arendt, o conceito de responsabilidade perpassa tanto o aspecto pessoal quanto coletivo acentuando a dimensão da política e aparece de forma sistemática (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  10
    Sobre homo Faber, técnica E responsabilidade política E ética em Hannah Arendt E Hans Jonas: Aproximações E diferenças.Alexander Almeida Morais - 2020 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (22):62-70.
    O objetivo deste artigo é apresentar a caracterização que Hannah Arendt e Hans Jonas fazem da técnica moderna em suas visões da dimensão do homo faber, bem como suas críticas ao mundo da técnica no horizonte da modernidade, mostrando suas convergências e diferenças quanto a isso. A partir dessas críticas arendtianas e jonasianas, procuramos mostrar como ambos podem contribuir para uma ética e uma política baseada na ideia de responsabilidade pelas futuras gerações.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  17
    Política E diálogo: Reflexões a partir de Eric Weil E Hannah Arendt.Judikael Castelo Branco - 2019 - Philósophos - Revista de Filosofia 24 (1).
    O artigo aborda o diálogo como dimensão política da linguagem. Partimos do fato de que se, por um lado, a relevância do tema é confirmada pelas dificuldades dos debates políticos sobre os problemas comuns de convivência em comunidades multiculturais e plurirreligiosas, por outro, a filosofias de Weil e de Arendt contribuem para recolocar o diálogo como uma real condição de possibilidade para a ação política. Para isso, retornamos à abordagem do diálogo como virtude, em Weil, e como expressão (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  33
    O ensino de Filosofia como potencializador da experiência interdisciplinar na Educação Básica: interfaces entre Hannah Arendt e Matthew Lipman. [REVIEW]Altair Alberto Favero, Junior Bufon Centenaro & Ana Lúcia Kapczynski - 2019 - Conjectura: Filosofia E Educação 24.
    A Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 inseriu a Filosofia nos currículos do Ensino Médio com o indicativo de interdisciplinaridade, permanecendo em aberto questões acerca de como fazer com que a Filosofia potencialize a experiência interdisciplinar. Com o objetivo de correlacionar interdisciplinaridade e Filosofia, o artigo resulta de uma análise hermenêutica que confronta reflexões de Hannah Arendt sobre a crise na educação e a proposta da comunidade de investigação de Lipman. Parte da noção de que em meados do (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. A recepção biopolítica da obra de Hannah Arendt - The biopolitic reception of Hannah Arendt' works.Odílio Alves Aguiar - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (1).
    O presente artigo tem o objetivo de analisar a recepção da obra de Arendt a partir da categoria biopolítica. A categoria biopolítica instalou-se no centro do debate ético, político-filosófico contemporâneo, especialmente, após a requalificação de tal conceito dada por Foucault. Trata-se de mostrar que o termo biopolítica é anterior a Foucault, mas só com ele tal categoria adquiriu dimensão crítico-filosófica, considerando-o, no entanto, que é com Agamben que se dá a potencialização do debate acerca do tema biopolítica, exatamente, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. The portable Hannah Arendt.Hannah Arendt - 2000 - New York: Penguin Books. Edited by Peter Baehr.
    Although Hannah Arendt is considered one of the major contributors to social and political thought in the twentieth century, this is the first general anthology ...
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   23 citations  
  21. Recent Books on Ethics and International Affairs.Hannah Arendt Truman & Robert Dahl - 2004 - Ethics and International Affairs 18 (3).
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  20
    Os Sentidos da Dimensão Técnica: Abordagem Sobre a Competência Em Informação No Âmbito da Filosofia e da Ciência da Informação.Alexandre Pedro de Oliveira & Elizete Vieira Vitorino - 2016 - Logeion Filosofia da Informação 2 (2):40-65.
    Investiga a temática competência em informação sob a ótica da Filosofia e da Ciência da Informação. Tem como diretriz a seguinte indagação: como é possível abordar a competência em informação no âmbito da dimensão técnica por meio de um diálogo integrado entre a Filosofia e a Ciência da Informação? As respostas a esta pergunta norteadora, bem como as reflexões resultantes destas, baseiam-se numa investigação de natureza exploratória e bibliográfica, conduzida em artigos e livros nestas áreas do conhecimento. Trata sobre (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  30
    Hannah Arendt: the last interview and other conversations.Hannah Arendt - 2013 - Brooklyn, NY: Melville House.
    A unique selection of the most significant interviews given by Hannah Arendt, including the last she gave before her death in 1975. Some are published here in English for the first time. Arendt was one of the most important thinkers of her time, famous for her idea of "the banality of evil" which continues to provoke debate. This collection provides new and startling insight into Arendt's thoughts about Watergate and the nature of American politics, about totalitarianism (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  24.  22
    (1 other version)Hannah Arendt, Karl Jaspers: Briefwechsel 1926-1969.Hannah Arendt, Karl Jaspers & Lotte Köhler - 1985
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Sobre Hannah Arendt.Hannah Arendt - 2010 - Revista Inquietude 1 (2):122-163.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  26.  11
    Política e Pandemia: Depois de Tudo, Como Viver Junto?Pedro Duarte - 2024 - Revista Dialectus 32 (32):172-183.
    O artigo analisa, a partir sobretudo do pensamento de Hannah Arendt, o desafio que representa para a política “viver junto”. Embora a expressão origine-se com o ensaísta francês Roland Barthes, o objetivo do artigo é quadruplo: (1) apresentar seu fundamento ontológico na condição humana ou existencial de “ser-com”, ou seja, de ser junto aos outros, pensada desde Martin Heidegger; (2) descrever seu sentido político pela conjugação entre isonomia e diferença na forma da pluralidade pela qual cada pessoa pode (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  34
    De complexiteit van het kwaad.Een Kritische Lezing van Hannah Arendts - 2012 - Netherlands Journal of Legal Philosophy 41 (1):1.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  16
    The correspondence of Hannah Arendt and Gershom Scholem.Hannah Arendt - 2017 - London: University of Chicago Press. Edited by Gershom Scholem, Marie Luise Knott & Anthony David.
    The essence of the correspondence between Arendt and Scholem can be said to lie in three things. Above all it provides an intimate account of how two great intellectuals try to come to terms with being both German and Jewish, and how to think about Germany before, during, and after the Holocaust. They also debate the issue of what it means to be Jewish in the post-Holocaust world whether in New York or in Jerusalem. Finally, the specter of Benjamin (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  9
    Hannah Arendt.Aurore Mréjen, Martine Leibovici & Hannah Arendt (eds.) - 1995 - Paris: Éditions de l'Herne.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30.  34
    (1 other version)The life of the mind.Hannah Arendt - 1977 - New York: Harcourt Brace Jovanovich.
    Discusses the nature of thought and volition, examines past philosophical theories, and clarifies the relation between will and freedom.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   237 citations  
  31.  41
    Part VIII Hannah Arendt.Hannah Arendt - 2002 - In Tim Mooney & Dermot Moran (eds.), The Phenomenology Reader. New York: Routledge. pp. 339.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Lectures on Kant’s Political Philosophy.Hannah Arendt - 1982 - Chicago: University of Chicago Press. Edited by Ronald Beiner.
    The present volume brings Arendt's notes for these lectures together with other of her texts on the topic of judging and provides important clues to the likely direction of Arendt's thinking in this area.
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   176 citations  
  33.  49
    The Human Condition: Second Edition.Hannah Arendt & Margaret Canovan - 1998 - University of Chicago Press.
    A work of striking originality bursting with unexpected insights, _The Human Condition_ is in many respects more relevant now than when it first appeared in 1958. In her study of the state of modern humanity, Hannah Arendt considers humankind from the perspective of the actions of which it is capable. The problems Arendt identified then—diminishing human agency and political freedom, the paradox that as human powers increase through technological and humanistic inquiry, we are less equipped to control (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   84 citations  
  34. The human condition [selections].Hannah Arendt - 2013 - In Timothy C. Campbell & Adam Sitze (eds.), Biopolitics: A Reader. Durham: Duke University Press.
  35.  9
    Thinking without a banister: essays in understanding, 1953-1975.Hannah Arendt - 2018 - Schocken Books, New York: Schocken Books. Edited by Jerome Kohn.
    Hannah Arendt was born in Germany in 1906 and lived in America from 1941 until her death in 1975. Thus her life spanned the tumultuous years of the twentieth century, as did her thought. She did not consider herself a philosopher, though she studied and maintained close relationships with two great philosophers—Karl Jaspers and Martin Heidegger—throughout their lives. She was a thinker, in search not of metaphysical truth but of the meaning of appearances and events. She was a (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  36.  18
    ¿Límites del pensamiento extendido? una lectura de las conferencias sobre la filosofía política de Kant de Hannah Arendt.Francisco Abril - 2015 - Griot : Revista de Filosofia 11 (1):255-267.
    En el presente trabajo reconstruyo las reflexiones realizadas por Hannah Arendt en sus Conferencias sobre la filosofía política de Kant. Específicamente, pondré el foco de la atención en la concepción de mentalidad amplia y cómo esta concepción se relaciona con otras ideas que Arendt recupera de la Crítica del juicio y que terminan amalgamándose con su propuesta filosófica. En este punto se suscita un problema que es menester señalar. Se trata de una tensión o contradicción que se (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37.  20
    Injustiça e banalidade do mal em Hannah Arendt.Odilio Alves Aguiar - 2020 - Pensando - Revista de Filosofia 11 (22):1.
    Na ausência de uma teoria explícita da justiça, em Arendt, iremos abordar o assunto através de um desvio: tomaremos os campos de concentração como ponto de partida; abordaremos os conceitos de mal radical e banalidade do mal; e mostraremos que, nessa autora, o antídoto para a injustiça reside na concepção de justiça significando julgamento e não ao modo pensado pela tradição: virtude e valor. Essa discussão se dá dentro da tentativa arendtiana de recuperar o sentido originário da política, o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  53
    A legitimidade dos atos de desobediência civil do movimento dos trabalhadores rurais sem Terra sob O enfoque da teoria de Hannah Arendt.Carla Simone Silva - 2013 - Synesis 5 (1).
    Nesse trabalho será analisado o tratamento teórico apresentado por Hannah Arendt sobre o tema da desobediência civil em sua obra Crises da República, traçando um paralelo com as práticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra no que tange à legitimidade dos seus atos de desobediência civil. Sob esse enfoque a luta pelo acesso a terra se apresenta como uma possibilidade de que seus integrantes integrem-se em comunidade fundando um espaço público e desenvolvendo sua capacidade de ação política, característica (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  30
    Between War and Politics: International Relations and the Thought of Hannah Arendt.Patricia Owens - 2009 - Oxford University Press.
    In this major new assessment of Hannah Arendt's writings on International Relations Patricia Owens provides a compelling case for Arendt's continued relevance to debates about suicide bombing; genocide; the ethics of war; civilian casualties; and the dangers of lies and hypocrisy in wartime.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   15 citations  
  40.  15
    Agustín de Hipona en la obra arendtiana temprana.Ari Angelina Costamagna Fernández - 2021 - Perspectivas 6 (2):95-117.
    Resumo. Hannah Arendt. Educação inicial. Agostinho de Hipona. Este artigo faz parte de uma investigação em andamento, na qual exploramos a leitura de arendtiana do Agostinho de Hipona, partindo da obra inicial, El concepto de amor en San Agustín (2001). Consideramos que a investigação da dissertação doutoral, obra tão pouco explorada pelos seus mais relevantes interpretes, pode brindarmos novas chaves de leitura da teoria política de Hannah Arendt, tornando mais complexo nossa abordagem na sua leitura heterodoxa (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Responsibility and judgment.Hannah Arendt - 2003 - New York: Schocken Books. Edited by Jerome Kohn.
    Each of the books that Hannah Arendt published in her lifetime was unique, and to this day each continues to provoke fresh thought and interpretations. This was never more true than for Eichmann in Jerusalem, her account of the trial of Adolf Eichmann, where she first used the phrase “the banality of evil.” Her consternation over how a man who was neither a monster nor a demon could nevertheless be an agent of the most extreme evil evoked derision, (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   98 citations  
  42. Kanto seiji tetsugaku no kōgi.Hannah Arendt - 1987 - Tōkyō: Hōsei Daigaku Shuppankyoku. Edited by Ronald Beiner.
  43.  56
    Love and Saint Augustine.Hannah Arendt - 1996 - University of Chicago Press.
    Here is a completely corrected and revised English translation that incorporates Arendt's own substantial revisions and provides additional notes based on letters, contracts, and other documents.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   30 citations  
  44.  8
    Fin de la philosophie politique: Hannah Arendt contre Leo Strauss.Carole Widmaier - 2012 - Paris: CNRS éditions.
    Que valent les formes de pensée traditionnelles face à l'apparition des régimes totalitaires? La démocratie a-t-elle présenté des lacunes favorisant l'émergence en son sein de tels régimes? Que devient l'idéal de progrès, de bonheur et de liberté des citoyens? Leo Strauss et Hannah Arendt ont tous deux affronté ce dilemme et posé la question de la portée de la philosophie politique. C'est leur démarche, strictement parallèle mais radicalement opposée, que Carole Widmaier confronte dans une étude stimulante : du (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  35
    Apatridie.Hannah Arendt - 2016 - Cités 67 (3):131-136.
    En 1955, Hannah Arendt enseigne (principalement les théories politiques européennes) durant un semestre à l’université de Berkeley. Elle est arrivée en mai 1941 à New York, après avoir connu le Vel d’Hiv (avant la grande rafle) puis le camp d’internement de Gurs en France durant les plus éprouvantes semaines de sa vie. Cela lui inspirera le grand article « Werefugees » paru en janvier 1943 dans le n° 31 de la revue Menorah 1,consacré aux Juifs européens avant le (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. The deputy.Hannah Arendt - 1987 - In James William Bernauer (ed.), Amor mundi: explorations in the faith and thought of Hannah Arendt. Hingham, MA: distributors for the U.S. and Canada Kluwer Academic Publishers.
  47.  9
    Critica della vita intima: soggettività e giudizio in Hannah Arendt.Renata Viti Cavaliere - 2005 - Napoli: Guida.
    Compare di frequente nell'opera di Hannah Arendt l'intenzione di veder esercitata - sul piano della riflessione filosofica intorno al significato più proprio della vita umana - una sorta di radicale critica della vita intima. Ciò allo scopo di riscrivere per un verso la nozione di soggetto e di elaborare peraltro, nei suoi tratti essenziali, una teoria del giudizio politico.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Between past and future.Hannah Arendt - 1961 - New York,: Viking Press.
    In this book she describes the perplexing crises which modern society faces as a result of the loss of meaning of the traditional key words of politics: justice ...
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   240 citations  
  49.  66
    Reflections on Literature and Culture.Hannah Arendt - 2007 - Stanford University Press.
    This is the first volume in any language that collects Hannah Arendt's remarkable series of essays and notes on literary figures and cultural questions.
  50. Collective responsibility.Hannah Arendt - 1987 - In James William Bernauer (ed.), Amor mundi: explorations in the faith and thought of Hannah Arendt. Hingham, MA: distributors for the U.S. and Canada Kluwer Academic Publishers.
1 — 50 / 978